12 de maio de 2021 - 10:42

Mato Grosso

02/02/2017 09:31

Secretário da OAB é nomeado por Temer como juiz do TRE-MT

O advogado Ulisses Rabaneda dos Santo foi nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) na noite desta quarta-feira para ocupar a vaga de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.  Antes, a cadeira sendo ocupado pelo também advogado Flávio Alexandre Martins Bertin pelos próximos dois anos na Justiça Eleitoral.

Ulisses foi o mais votado com entre os desembargadores com 18 votos na lista tríplica definida pelo Tribunal de Justiça em setembro do ano passado, Já Flávio Bertin, que buscava ser reconduzido a função, conquistou 11 votos e o advogado Luiz Trovo Marques 9.

O presidente optou pelo jurista que mais conquistou apoio dentro do Judiciário de Mato Grosso. Ulisses é atual secretário-geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso e sua nomeação será publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Considerado um dos principais advogados do Estado, Ulisses sempre teve destaque atuando em processos criminais. Entre seus clientes, destacam-se o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso desde setembro no Centro de Custódia de Cuiabá, e o vereador Cuiabano Chico 2000, acusado de pedofilia em sua enteada.

O presidente da república   deve se posicionar sobre a segunda cadeira de juiz titular no TRE de Mato Grosso destinada a advocacia. O cargo vinha sendo ocupado pelo advogado Ricardo Almeida.

 No ano passado , na lista teve como  o  mais votado  o  jurista Sebastião Monteiro com 17 votos. Em seguida, apareceram Ricardo Almeida, que busca permanecer na função, com 14 e Osvaldo Pereira com 10.

Da redação


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615