25 de julho de 2021 - 20:41

Geral

URGENTE 12/06/2021 21:27

Família procura rapaz de Nobres que fugiu de casa de recuperação para dependentes químicos 

Taciana da Costa Conceição, moradora de Sapezal, está a procura de seu irmão Vanilton, morador de Nobres.

Ele deu entrada no dia 25 de Maio na “Clínica” Associação Terapêutica e Comunidade- Tenda de Abraão, em  Cuiabá.

 

Vanilton  da Costa  foi apresentado e levado a casa de recuperação por um pastor de Nobres.

 

Ainda de acordo com as informações da irmã, seu irmão havia passado mal e foi levado para UPA, receber  atendimento médico, e retornou à “clínica”, na madrugada do dia 26 ele fugiu.

Ela conta que desde então eles estão à procura dele e tiveram a informação de que ele estaria no CPA III.

A mãe com quem ele mora em Nobres esteve no bairro procurando pelo filho, mais sem sucesso de encontra-lo.

Taciana relata que não sabe o que realmente aconteceu lá, e diz que o irmão nunca ficou tanto tempo fora de casa sem dar informação do seu paradeiro.

Taciana Costa, entrou em contato com a casa de Recuperação para Dependentes Químicos, Tenda de Abrão, e conversou com o coordenador e administrador do local.

Sandro Barbosa de Souza administrador da casa de recuperação informou Vanilton chegou ao local com o pastor de Nobres para ser acolhido no fim de tarde do dia 25 de maio, ele  foi levado para UPA,  em seguida  foi liberado e retornou a casa.

 

Segundo o coordenador este local não seria uma “CLÍNICA” para internação e sim uma Associação Terapêutica de acolhimento, como citamos acima, acolhimento a pessoas que querem e necessitam de ajuda para se recuperarem de um vício.

 

Disse também que eles acolhem as pessoas que querem ser tratadas e que não obrigam ninguém a ficar a força que tem que ser por livre e espontânea vontade da pessoa.

Segundo Taciana a princípio o irmão queria o tratamento, não sei o que aconteceu lá. Diz ela.

Sandro informou que o local fica situado na zona rural região de Cuiabá e que o espaço é aberto, não tem  muros ou grades.

Vanilton tinha falado algo sobre não querer ficar lá, ou querer ir embora, Sandro disse que não, nenhum momento ele citou querer ir embora, disse.

Desde então a família registrou um boletim de ocorrência, e encontram se desesperados a procura do rapaz que até o momento não tiveram notícias do seu paradeiro.

 

Da Redação 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615