25 de julho de 2021 - 21:45

Geral

NOBRES 08/06/2021 16:01

Vereador Rogério solicita recurso para custeio na saúde e projetos sociais em Nobres

O vereador Rogério Frazão Sampaio, mais conhecido como Enfermeiro Rogério (PSB) esteve reunião durante toda a manhã desta segunda –feira (08) com o presidente da Assembleia Legislativa , deputado Max Russi (PSB) e na oportunidade, o parlamentar nobrense reivindicou algumas demandas para as áreas da Saúde, Esporte e Segurança Pública.
Entre as demandas solicitadas pelo vereador Enfermeiro Rogério está o pedido de recursos para custeio de cirurgia eletivas através do Governo do Estado por meio da secretaria de Estado de Saúde e uma emenda parlamentar para ajudar na aquisição de uma viatura exclusiva pra atender a Brigada Mista do Corpo d Bombeiros em Nobres.
“No mandato anterior já vinha lutando por estas demandas e agora, que novamente estou tendo a oportunidade de estar vereador, eu não tenho medido esforços para reivindicar estas e mais algumas outras demandas em defesa do bem estar da nossa população”, afirmou o vereador Rogério.
O deputado Max Russi se colocou a disposição do vereador Enfermeiro Rogério para juntos reivindicarem e buscarem essas demandas perante o governador Mauro Mendes e ressaltou que as cirurgias eletivas é um projeto do Governo do Estado e que tem como objetivo realizar mais de 50 mil procedimentos.
“O vereador Rogério nos trouxe aqui várias demandas, entre elas a questão das cirurgias eletivas e nós estivemos com o governador [Mauro Mendes] e isso é um projeto do Governo do Estado de fazer mais de 50 mil cirurgias em todo o Estado e sobre tudo com foco na Covid”, explanou o presidente da Assembleia Legislativa.
“O vereador Rogério também nos solicitou um apoio na aquisição de uma viatura para a Brigada Mista do Corpo d Bombeiros em Nobres e vamos estudar junto com a nossa equipe a melhor forma de contribuir com esta demanda que também é de suam importância os nobrenses”, disse Max Russi.
Outra demanda solicitada pelo vereador Enfermeiro Rogério ao deputado Max Russi, foi um apoio ao Projeto da Escolinha de Futebol S10.
O deputado Max Russi informou ao vereador que a Secretária de Esporte e Lazer já abriu um processo de licitação. Presente na reunião, o secretário titular da pasta, Beto “Dois A Um” assumiu o compromisso de estar atendendo a escolinha e salientou que o esporte é a melhor ferramenta para manter as crianças e jovens longe das drogas. 

 

Redação com Pilão de Nobres 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615