26 de setembro de 2021 - 14:59

Policia

A CASA CAIU LADRÃO 13/09/2021 05:47

Dois homens são presos por furto de gado da Fazenda Jaraguá

 

Dois homens foram presos nesta manhã deste domingo (12), por furto de gado na Fazenda Jaraguá localizada na MT 240.

A Polícia militar recebeu uma denúncia via 190 informando que poderia estar acontecendo um furto de gado na fazenda Jaraguá, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de alto Paraguai.

De imediato a Polícia Militar juntamente com a Polícia Judiciária Civil de Diamantino, se deslocaram sentido a fazenda Jaraguá e nas proximidades da referida Fazenda visualizaram um caminhão boiadeiro que seguia sentido contrário, sendo assim, as equipes retornaram e abordaram o referido caminhão e que ao realizar abordagem constataram que haviam dois ocupantes, sendo um deles o motorista Sr de iniciais A e o outro Sr vulgo Dengo.

Após realizar abordagem e indagaram o motorista sobre a origem do gado que transportava e esse informou que apenas foi contratado para realizar um frete que teria como origem a Fazenda Jaraguá, onde embarcaria 18 cabeças de novilha e tinha como destino final a cidade de Cuiabá.

Informou Também que foi contratado pelo Sr de iniciais G,apenas para fazer o frete, mas não sabia da origem dos animais e que ao chegar na entrada da Fazenda o caseiro vulgo Poconé já os aguardava na porteira e que também estava parada uma caminhonete branca tipo S10, que entrou na referida fazenda.

 

Indo diretamente no curral embarcaram 18 cabeças de novilha de aproximadamente 2 anos e que após embarcar seguiriam sentido Cuiabá, até o momento da abordagem.

Após essa informação as equipes de polícia se deslocaram até a sede da referida Fazenda e lograram êxito em localizar o Sr vulgo “Poconé” que se identificou como caseiro da referida Fazenda.

E ao ser indagado sobre o embarque de 18 animais ele entrou em contradição não sabendo responder.

Diante do ocorrido o Sr G e o Sr Poconé foram encaminhados a Delegacia de Policia de Diamantino juntamente com a material aprendido com o senhor G para as devidas providências.

Já o gado apreendido foi descarregado na própria fazenda Jaraguá a pedido do Delegado de Diamantino-MT, uma vez que se tratava de carga viva e ficaria depositado na própria fazenda.

Material Apreendido
• 18. Cabeças de gado, tipo novilha
• Hum mil duzentos e quarenta e três reais em especie
• 1 celular LG

 

Fonte: AtualMT


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615 

Canto da tha  1