07 de março de 2021 - 11:31

Policia

TARADO 20/02/2021 12:22

Idoso é preso após investigação que constatou abusos praticados contra duas netas

Um idoso investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município, na manhã de sexta-feira (19.02), em cumprimento a uma ordem judicial. O suspeito de 71 anos foi preso em sua residência, no bairro Pronav. 

Conforme investigação da Delegacia de Barra do Bugres, o idoso cometeu os abusos sexuais em 2017, contra duas crianças de 6 e 2 anos, na época em que ele era companheiro da avó das vítimas. Os abusos ocorriam quando as netas iam até a residência visitar a avó. O suspeito aproveitava para praticar o crime e depois fazia ameaças para que as crianças não contassem para alguém. 

No entanto, a Polícia Civil só tomou conhecimento dos fatos no ano passado,  quando uma das menores, que está com nove anos de idade, resolveu revelar para a mãe sobre os abusos sofridos.

 Após denúncia, foi colhido depoimento especial das vítimas e de testemunhas e realizado exame de corpo de delito nas crianças. As duas foram encaminhadas para atendimento e acompanhamento psicossocial. 

Com base nos resultados dos laudos e outras evidências de crimes, o delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo juízo da comarca local.

Diante do mandado de prisão expedido, os policiais civis localizaram o idoso e o conduziram até a delegacia, onde em interrogatório confessou os abusos praticados contra as crianças.

Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Da redação 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615