22 de outubro de 2021 - 05:06

Mato Grosso

16/03/2021 17:30

Mauro anuncia auxílio para famílias carentes de R$ 150

O programa é ideia da primeira-dama Vírginia Mendes que pediu a Mauro o auxílio emergencial para as 100 mil famílias que serão atendidas

O auxílio do governo do Estado para as 100 mil famílias mato-grossenses que irão receber através de cartões de crédito o beneficío durante 3 meses, foi anunciado por meio das redes sociais em uma entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (16), pelo governador Mauro Mendes (DEM), ao lado de sua esposa, Vírginia Mendes.

De acordo com o chefe do Estado esse dinheiro é necessário, e reconhece que não é um valor muito alto, mas já ajuda os mais necessitados, por isso foi em busca de recursos para dar esse suporte, Mauro reconheceu que esse dinheiro não é uma bondade advinda do governo, porém é um direito dos pagadores de impostos.

 

"Não é dinheiro do governador Mauro Mendes ou da Assembleia Legislativa, é dinheiro do povo que sempre pagou seus impostos" enfatizou o democrata.

 

 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) potencializou o impacto positivo que a renda pode trazer aos beneficiários, Max acredita que o auxílio do governo estadual vem para complementar o benefício do Governo Federal, que deu uma reduzida.

 

"Essas famílias em sua quase maioria, são atendidas pelo Bolsa Família. (O auxílio do governo estadual) Está dobrando a renda dessa família, daqueles que tem a renda mensal de até R$ 89 mensais" disse o parlamentar.

 

A primeira-dama também teve seu momento de fala, mesmo muito tímida Vírginia falou sobre como chegou a fazer o pedido do benefício, "É uma coisa muito doída ver seu filho passando fome e não poder ajudar" explicou.

 

"Para uma mãe e para um pai, eles suportam tudo, mas não suportam o filho passando fome" disse Vírginia.

SER FAMÍLIA EMERGENCIAL

A medida foi um pedido pessoal da primeira-dama ao governador e visa contribuir com a qualidade de vida das famílias impactadas economicamente durante a pandemia da Covid-19. Para Virginia, a ação é fundamental pelo momento em que centenas de famílias precisam de amparo e assistência.

O Ser Família Emergencial é uma parceria com a Assembleia Legislativa, construída com o presidente Max Russi. O Legislativo disponibilizou recursos e os deputados da bancada também deverão aprovar o projeto, regulamentando o auxílio.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615 

Canto da tha  1