26 de setembro de 2021 - 13:35

Geral

COMBATE AO COVID-19 14/09/2021 18:18

Nobres irá realizar repescagem contra a Covid 19

Secretaria Municipal de Saúde está lançando a “Campanha de Repescagem da Vacinação contra Covid 19”, onde pretende-se imunizar todos aqueles que atenderem ao chamamento a partir dos 18 anos de idade, acima, que ainda não se vacinaram com a primeira dose.

A estratégia visa divulgar, alertar e levar as pessoas a se vacinarem, com ampla informação sobre a população ativa que trabalha durante a semana e ainda não conseguiu um tempo para se dirigir às Unidades Básicas de Saúde para se vacinar.

A denominada “Campanha de Repescagem da Vacinação contra Covid 19” visa, principalmente, conscientizar as pessoas quanto a vacinação, que ainda é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento das novas variantes do Covid-19, como informa a Coordenadoria de Atenção Primária do Município sob Lázaro Alves Dias.

E Dias reafirma que somente a imunização em massa protege todas as pessoas do município e diminui o risco de contágio. “Sendo assim, é importante que toda a população se vacine”, alerta o enf.º Lázaro Alves Dias que coordena o setor.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, vem o necessário esclarecimento que já está comprovado que todas as vacinas contra Covid 19 são completamente seguras, com a devida aprovação pela ANVISA e rigorosamente testadas, informando ainda que a distribuição é gratuita, feita através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta da campanha é a de redução no número de pessoas com sintomas, internações e assim evitar casos graves e ainda mais óbitos ocasionados pela Covid 19. A orientação a população é para que sejam aplicadas duas doses das vacinas que estão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

“Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si, mas também a toda a sociedade”, argumenta Alves Dias, da  Coordenadoria de Atenção Básica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Nobres já aplicou, até o dia 14 de setembro de 2021, aum total de 14.372 doses contra a Covid 19, sendo que 9.851 em primeira dose, o que corresponde a 87,26% do total de pessoas vacináveis, com mais de 18 anos, e 4.521 doses aplicadas de segunda dose ou dose única, fato que corresponde a 40,07% da população completamente imunizada dentre os vacináveis.

E por final, é importante reiterar que a vacinação ocorrerá no dia 18 de setembro de 2.021, num sábado, a partir das 08:00 até às 17:00 horas nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Petrópolis, Jardim Glória, São José e no posto de saúde central. Quanto ao público alvo, é importante renovar o chamamento a toda população de 18 anos acima que ainda não se imunizou com a primeira dose.

Vale ainda informar que a Carteira de Vacinação, CPF e o Cartão SUS, são importantes as apresentações desses documentos para cadastramento necessário junto ao sistema que é nacional.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615 

Canto da tha  1