12 de maio de 2021 - 12:29

Geral

SESSÃO SOLENE 03/05/2021 11:14

Vereador Eliés parabenizou Nobres pelo 56° aniversário e destacou a luta dos pioneiros

A noite da última sexta-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador, foi dedicada ao reconhecimento do trabalho de pessoas que prestaram relevantes serviços prestados a sociedade nobrense.

Os vereadores da Câmara Municipal de Nobres em Sessão Solene fizeram uma homenagem em comemoração ao Dia do Trabalho, data em que também se comemora os 56 anos de emancipação política do município de Nobres no dia 1º de maio.

 

A data é comemorada no Brasil desde 1925 e tornou-se feriado nacional após decreto do então presidente Arthur Bernardes.

 

O vereador Eliés (DEM) democratas usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Nobres destacou a importância do feriado e a luta enfrentada dos pioneiros de Nobres e da zona rural.

 

"Quero parabenizar a todos os moradores desse município, não só por ser o dia trabalhador mas por serem pessoas dignas que estão trazendo através do seu suor, alimentos pra dentro de casa em momentos tão difíceis que estamos enfrentando nessa pandemia", congratulou o democrata.

 

O vereador disse ainda que dos 56 anos de Nobres, ele pode falar com propriedade de 30, que é o tempo que ele mora na zona rural do município e afirmou que já teve oportunidades de ir embora de Nobres, mas optou em ficar, devido a grande ligação que tem com o município.

 

"São trinta anos de Coqueiral, meu pai acompanhou desde o acampamento da Coqueiral em 1988, é uma vida, hoje exercendo papel de vereador é um orgulho pra mim, hoje estou podendo contribuir por aquilo que tanto sonhei por uma cidade melhor, uma zona rural melhor mas digna onde todos tem o mesmo direito, onde a pessoa se sinta feliz de morar naquela cidade e hoje temos orgulho.


Saimos de Cuiabá em 1991, com muita chuva com destino a Coqueiral. Quero dizer que já tive várias oportunidades de ter ido embora de ter feito concursos em outros municípios, nunca quis sair , porque eu amo a minha cidade e amo aquilo que faço.
Quero parabenizar Nobres pelos 56 anos, estamos passando momentos difíceis perdemos muitos amigos mas tenho fé em Deus que tudo isso vai passar e que possamos voltar a normalidade", discursou o Professor Eliés.

 

"Quero esternar minha gratidão pelo nosso município pela zona rural que a trinta anos atrás sempre me abraçou, e minha família, hoje temos orgulho e tenho orgulho em falar que sou morador da Vila Roda D'água e vereador do município", salientou o vereador Professor Eliés.

 

Meu pai acompanhou desde o acampamento da Coqueiral em 1988, é uma vida, hoje exercendo papel de vereador é um orgulho pra mim, hoje estou podendo contribuir por aquilo que tanto sonhei por uma cidade melhor, uma zona rural mais digna onde todos tem o mesmo direito, onde a pessoa sinta feliz de morar naquela cidade, temos orgulho e já tive várias oportunidades de ter ido embora de ter feito concursos em outros municípios, nunca quis sair daqui porque eu amo a minha cidade e amo aquilo que faço", finalizou o vereador democrata.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615