12 de maio de 2021 - 11:43

Geral

FURTO 30/04/2021 17:06

Polícia Civil recupera imagem furtada de igreja

A imagem de Nossa Senhora Aparecida e um crucifixo de metal furtados da igreja da  cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) foram recuperados, nesta sexta-feira (30.01), durante diligências da Polícia Civil, 

As diligências iniciaram na quinta-feira (29), logo após a comunicação do furto ocorrido na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada na praça Central de Chapada dos Guimarães. Segundo as informações, o suspeito a porta dos fundos foi arrombada para a prática do furto. 

Do local, foi subtraído as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora Aparecida, uma caixa de som e um crucifixo. A imagem do Sagrado Coração de Jesus foi danificada e deixada na praça em frente a igreja, porém a imagem de Nossa Senhora Aparecida continuava desaparecida. 

Durante as diligências para esclarecimentos dos fatos, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães conseguiram localizar a imagem em uma região de mata, às margens da MT-020, após a entrada da Gleba Monjolo, sentido à Comunidade Água Fria. A santa e o crucifixo estavam dentro de uma sacola escondida dentro da mata. 

Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime, que responderão por furto qualificado.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615