12 de abril de 2021 - 00:21

Detonando

ALERTA 03/04/2021 18:52

CPI da Energisa debate reajuste na tarifa de energia elétrica

Durante a reunião ordinária da CPI da Energisa que aconteceu nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os mato-grossenses receberam aa noticia de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste na tarifa de energia elétrica. A previsão do reajuste está prevista para acontecer no dia 8 de abril, no dia do aniversário de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

O presidente da CPI da Energisa, deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), colocou em votação o requerimento da convocação do diretor-geral da Aneel, André Pepitone, para ouvir a justificativa sobre o possível aumento da tarifa. A convocação ficou agendada para o dia 7, às 10 horas.

Outro diretor da agência reguladora nacional, Sandoval Feitosa Neto, também foi convidado para falar sobre denúncias de supostas irregularidades nas contas da Energisa, que também estão sendo apuradas pela CPI. “Queremos saber da ANEEL os motivos pelos quais as tarifas de energia em Mato Grosso são mais elevadas e têm reajustes superiores às de outros estados, questões que vêm sendo analisadas em profundidade pela Comissão desde o ano passado”, explicou o presidente da CPI.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615