07 de março de 2021 - 11:32

Cidades

22/02/2021 18:40

Dr: Dhener e Zilmai cobram que recursos do superávit sejam aplicados em atendimentos especializados de saúde e remoção de pacientes

Os vereadores Dr. Dhener Hebart (Republicanos) e a vereadora Zilmai Ferreira (DEM), defenderam durante reunião com o prefeito na Câmara Municipal de Nobres, destinação do superávit de R$ 11 milhões para custear a remoção de pacientes acompanhados de médicos e a retomada de atendimentos especializados em ginecologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedista e anestesista.

Zilmai lembrou o primeiro a ser procurado diante dos problemas encontrados na rede municipal de saúde, são os vereadores e que o transporte dos pacientes com acompanhamento médico é fundamental para salvar a vida. Além disto ela detalhou que o retorno ao município após o tratamento deve ser feito pelo município.
"Muitas pessoas são carentes, não dispõe de recursos para pagar o transporte de ida e vinda para Cuiabá, nosso papel é oferecer condições dignas, principalmente para que está doente", frisou.

Já Dhener apontou a necessidade urgente de contratação de novos profissionais para a Saúde, reforçando os atendimentos e diminuindo a fila de espera por atendimentos especializados.

"Este recurso que está em caixa, dá para fazer o diferencial, resolver de vez o problema da  espera por longos anos  para solucionar estes imbróglios, o cidadão merece e Nobres hoje tem condições de solucionar este impasse", declarou Dhener.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615