07 de março de 2021 - 11:28

Cidades

18/02/2021 11:08

Em busca de recursos para o município, vereadora Zilmai reúne com Jayme Campos e Emanuelzinho

Preocupada em atender as demandas da Aldeia Bakairi, a vereadora Zilmai Ferreira (DEM), recorreu ao senador Jayme Campos (DEM) e ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), para garantir a construção de um posto de saúde e a destinação de um trator.
Com a presença de representantes da aldeia, a vereadora foi atendida por Jayme Campos na tarde da última terça-feira (16), em seu escritório em Várzea Grande e teve a confirmação de que o trator será adqirido por meio de emenda parlamentar, que será destinada ao governo do Estado.
Jayme fez questão de frisar que destinou 5 emendas para o município, para obras e infraestutura.
O professor Edson Bakairi reforçou a importância de um trator para a comunidade e comemorou o compromisso firmado por Campos.
Já Zilmai lembrou o esforço da classe politica em âmbito federal para auxiliar os moradores das aldeias Santana e Canãa em suas prioridades. A parlamentar democrata frisou que apenas o deputado Emanuelzinho enviou em 2020 mais de 3 milhões de emendas para ajudar no custeio da saúde e obras estruturais.
"Além de lesgilar e fiscalizar, luto para buscar recursos e ajudar o município, sei que a receita própria não é suficiente para quitar débito com folha de pagamento, pagar fornecedor e ainda investir em melhorias nos mais diversos setores, assim sempre procuro apoio de todos que são parceiros para destinar emendas", lembrou a vereadora.
Emanuelzinho se comprometeu em consultar a viabilidade de atendimento para a construção da nova unidade de saúde solicitada pelos membros da aldeia.
"Não existe dificuldade alguma em enviar o recurso, porém antes precisamos saber se a prefeitura pode custear os profissionais para prestar atendimento, não adianta construir um prédio e não ter médicos, enfermeiros para prestar serviço no posto", detalhou o federal.

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615