29 de novembro de 2020 - 13:42

Cidades

20/11/2020 22:55

Presidente da Associação da Sela Dourada apresenta documentos de comodato e afirma que maquinário atende pequenos produtores rurais

Em vídeos aue circulam na internet, o candidato derrotado a vereador elo PSB, Marcos Pedala, registrou tratores da agricultores familiar da prefeitura de Nobres, sendo usados para gradear fazendas e recolher lixo na cidade. A denúncia vem sendo feita há dias através de vídeos divulgados na internet pelo morador Marcos Pedala.

Em vídeos que circulam na internet, o candidato derrotado a vereador pelo PSB, Marcos Pedala, registrou tratores da agricultores familiar da prefeitura de Nobres, sendo usados para gradear fazendas e recolher lixo na cidade.

A denúncia vem sendo feita há dias através de vídeos divulgados na internet pelo morador Marcos Pedala.Em um dos vídeos, Pedala flagra um trator dentro de uma fazenda.

"Não sei de quem é essa área, mas eu quero saber o porquê desse trator estar aqui nesta área, escondido. Olha aqui, agricultura familiar, eu quero saber por que esse trator está aqui escondido.

Muitas famílias no nosso município sem um trator desse, e essa fazenda é grande. Tem uma grade aqui, porque estão gradeando? Então eu quero saber de quem é essa fazenda e por que este trator está aqui? Isso precisa ser mostrado para a população (...) Cadê a transparência? Eu não minto, tudo que eu falo é com prova, aqui eu não sei de quem é, mas está aqui a prova. Não tem prova maior. Isso daqui. É hoje 19 de novembro, eu mostro a verdade", relata Pedala. 

Em nota enviada à redação do Nobres Noticias, a Associação dos agricultores e produtores  rurais da Sela Dourada, comunidade rural, apresentou documento de contrato de comodato, que autoriza a utilização do maquinários, por produtores da comunidade.  Em acordo realizado pelos trabalhadores, eles tem direito a utilização do maquinário, mediante pagamento da hora/maquina, em preço acessível que permite, condições de serviço a todos que necessitam.

Segundo o presidente da Associação, Gidalti Ferreira, o veículo está na propriedade, pois o serviço não foi concluído, pois uma mangueira apresentou problemas. Gida ainda rebateu a informação que o maquinário estaria em uma grande propriedade, (fazenda), ele reafirmou que o trator está em propriedade de pequeno produtor na comunidade Sela Dourada, que inclusive é associado.

Gida ainda salientou que está à disposição para qualquer esclarecimento e que a informação divulgada, é um grande equívoco pois não está em uma fazenda.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615