25 de outubro de 2020 - 01:42

Cidades

15/10/2020 14:16

Vereador reúne Comandante e prefeito e reintegra pedido de doação de terreno para implantação do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Nobres

 

O vereador Rogério Frazão Sampaio (PSB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15), com o prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), o Major Mário Henrique Faro Ferreira, comandante do 2° BBM e o assessor jurídico do município, Moacir Ribeiro para reintegrar o pedido do termo de sessão do prédio para implantação de um Núcleo do Corpo de Bombeiros na cidades.

Segundo o parlamentar as tragédias ambientais de 2020, ocasionadas pelas queimadas na cidade, causaram mortes, internações e muitos problemas respiratórios, o que trouxe muita preocupação para as autoridades  locais.
Preocupado com a situação descontrolada de queimadas na região urbana e rural do município, registrada nos últimos dias, Frazão cobrou novamente uma definição urgente do prefeito Leocir Hanel sobre a doação da área, para que os militares tenham espaço para armazenar equipamentos e acomodações dignas.

Rogério avaliou como positiva a reunião e adiantou que o prefeito assegurou a doação do terreno que poderá ser feito em conjunto com o Ministério Público.
Conforme o parlamentar, hoje os integrantes da equipe do Bombeiros, estão alojados em uma sede provisória no Distrito de Bom Jardim, causando apreensão às autoridades, empresários e moradores, já que a falta de estrutura mínima prejudica ainda mais o trabalho.

“Se tivéssemos um local, apropriado, todos nós sabíamos onde procurar, eles também precisam de instalações dignas para realizar um bom trabalho em nossa cidade.
O vereador explicou que quatro salas dentro do estádio podem ser disponibilizadas pela prefeitura, conforme definição do próprio prefeito, porém a demora para atender esta reivindicação antiga agrava o quadro que atravessa a cidade, com inúmeros focos de incêndio.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615