25 de outubro de 2020 - 02:50

Cidades

10/10/2020 20:21

Candidato quer acabar com "bico" de vereadores na Câmara e implantar horário obrigatório de atendimento para parlamentares

Iron Junior Borges de Sá,  presidente afastado da Associação de Condutores de Turismo de Nobres, candidato a vereador em Rosário Oeste, apresentou suas principais propostas para um mandato participativo.

Guia e empresário, Iron pretende criar  uma lei,  com base na constituição federal, qUe conforme o candidato  será uma lei exemplar para Mato Grosso e   para o Brasil, onde cada legislador tenha que cumprir o mínimo 6 horas diárias de prestação de serviços na Câmara municipal, além de promover  uma reforma no prédio incluindo 11 salas de atendimento, uma para cada vereador.

Em Rosário, os parlamentares não tem gabinete para atender a comunidade. Para Iron, o objetivo principal é fazê-los trabalhar, prestando serviço de forma frequente no legislativo.

Iron pretendeu lutar para que cada vereador tenha seu gabinete para atender ao público.

Ele explica que o projeto abrirá um precedente para aqueles que tenham outra profissão."

Entendo que por direito quem  disponibiliza o nome tem que ter disponibilidade para exercer a função, ou criar mecanismos para que o gabinete tenha atendimento diário, acabando com  famoso "bico", de vereadores, que muitas vezes por falta de tempo, já que exercem outras profissões, acabam deixando de lado o papel de vereador , chegando muitas vezes nas sessões sem conhecimento de dos projetos apresentados", frisou.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615