25 de setembro de 2020 - 04:15

Cidades

07/09/2020 13:08

20 dias, após perder o sobrinho para o coronavírus, mãe de Dr. Esmeraldo está internada na UTI em estado gravíssimo com a doença

 

O médico Dr. Esmeraldo Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Nobres pelo PSB, que perdeu o sobrinho Esmeraldo Ribeiro, de 37 anos, com Covid-19, enfrenta novo drama familiar, com a mãe, Nildes Ribeiro Botelho, que está internada em estado gravíssimo, infectada pelo coronavírus em um hospital da capital.

Segundo o último boletim médico, publicado na manhã desta segunda-feira (07), o quadro de Nildes é irreversível. Abalado com a situação, Esmeraldo pede orações e aguarda melhoras com a medicação.


BIOGRAFIA

Nascida em 24 de janeiro, filha de Vicente Maria Botelho e Antidia da Costa Botelho, nascida e criada no Bairro do Porto, casou-se com Esmeraldo Alves Ribeiro e construíram a família e fixaram  residência na rua Vicente Maria Botelho, onde criaram 6 filhos : Maria Auxiliadora, Miteze Maria , Vicente Augusto, Miltes Maria , Carlos Augusto e Esmeraldo Junior, cinco filhos são professores e um médico.


Sempre contribuiu para a Educação e junto com seu esposo trabalharam até a suas aposentadorias na Escola Senador Azeredo e sentindo que deveriam continuar  contribuindo nessa área , fundaram a Escola Santa Edwiges , que funciona na Morada da Serra há 33 anos. 

Conhecida pelo carinho em que acolhia os parentes de sangue e os que  adotou de coração, oferecendo seu apoio com orações, conselhos como toda mãe faz aos filhos. Sempre com sua forma  positiva e conselhos ajudava todos que chegavam até ela.

Devota de São Benedito, devoção está que adquiriu na sua infância  e juntamente com a Família Botelho, continua a manter a tradição do Glorioso São Benedito.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615