04 de agosto de 2020 - 07:59

Cidades

31/07/2020 14:44

Rogério cobra doação de terreno para implantação do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Nobres

O vereador Rogério Frazão Sampaio disse durante entrevista ao Nobres Noticias que aguarda a doação de um espaço público, prometido pelo prefeito Leocir Hanel desde 2019, para implantação de um Núcleo do Corpo de Bombeiros na cidade.

Frazão relata que todos os anos em períodos de estiagem a equipe disponibilizada pelo Comando de Várzea Grande, não tem um local especifico, o que muitas vezes dificulta o deslocamento e até mesmo a comunicação, como aconteceu no último domingo, quando empresários e moradores da Vila Bom Jardim viveram momentos de tensão, para apagar um grande incêndio, próximo as residências, pois ninguém sabia onde os homens do Corpo de Bombeiros estavam e isto prejudicou muito o contato.

“Se tivéssemos um local, apropriado, todos nós sabíamos onde procurar, eles também precisam de instalações dignas para realizar um bom trabalho em nossa cidade.

Rogério ainda reforçou a importância do Projeto Bombeiro do Futuro que foi iniciado no ano passado e ainda não foi concretizado, por conta da pandemia.

“Pais, alunos e principalmente eu como idealizador e grande incentivador dos projetos, buscamos meios para que a retomada após esta paralisação seja em sede própria e falta apenas o espaço”, frisou..

Segundo o vereador quatro salas dentro do estádio serão disponibilizadas pela prefeitura, conforme definição do próprio prefeito.

“Há um ano estamos batalhando para implantar este projeto tão importante para nosso município. O Projeto Bombeiros do Futuro foi paralisado pela pandemia, infelizmente, não podemos reunir, desenvolver as atividades com os alunos, até os adolescentes cobram sua imediata retomada, que só vai acontecer após, o controle deste vírus”

Rogério explica que ao todo serão 40 vagas para crianças e adolescentes que tenham idade de 10 a 15 anos. 

                                                                                                 

O projeto tem como finalidade orientar de forma preventiva e social - pedagógica crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, desta forma colaborando com a inclusão social, oportunizando aprendizados  sobre noções de primeiros socorros, noções de prevenção e combate a incêndio, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas como também , hinos e canções, civismo, ética , cidadania e ordem unida.

O Comandante do Batalhão Regional do Corpo de Bombeiros, Major Faro esteve reunido com autoridades locais, em reunião realizada na Câmara Municipal em outubro de 2019 e afiançou total apoio a implantação de um Núcleo do CBPM-MT na cidade, além de garantir a consolidação do Bombeiros do Futuro


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615