04 de agosto de 2020 - 08:53

Cidades

SAÚDE PÚBLICA 30/07/2020 15:34

Prefeitura inaugura centro de atendimento aos pacientes com Covid19.

A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde da última quarta feira (29/07) o Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19.

O Local escolhido para acomodar o Centro é o prédio do posto de saúde central que fica próximo a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo as informações do Secretário de Saúde Anderson Rodrigo, as consultas serão por agendamento e o novo prédio vai funcionar de segunda a sexta feira no período de 7 horas até às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 17 horas até às 11 horas da noite.

Nos sábados o período de atendimento do Centro de Combate ao Covid19 será das 7 da manhã até às 7 da noite, funcionando por 12 horas sem parar, e no domingo não haverá atendimento na unidade de saúde.

Anderson explicou que as pessoas que sentirem os sintomas do vírus covid19 devem ligar para o numero (65) 99614-6245 onde será feita uma pré-avaliação por telefone e o paciente será classificado como leve, moderado ou grave. Depois dessa classificação, será agendado um atendimento presencial no Centro de Atendimento do Covid-19, onde será definido como será o tratamento do paciente.

Esse Centro de Atendimento será específico para as pessoas que tem sintomas leves e moderados do vírus covid19 no município. É uma ação em parceria com o Ministério da Saúde que terá uma equipe composta por Médicos, Enfermeiros, psicólogos, técnicos, recepcionistas, ambulâncias e motoristas.

Ainda Segundo o Secretário Municipal de Saúde a autorização e credenciamento de Rosário Oeste para que o Centro de Antendimento entrasse em funcionamento foi feito através da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.797, de 21 de julho de 2020, que credencia temporariamente Municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus.

Além da equipe de saúde, estiveram presentes no ato de inauguração da Unidade de Saúde o Prefeito João Balbino, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Carlos Cesar e a Vereadora Selma Anzil.

O Prefeito João Balbino comentou que para ele é uma felicidade muito grande estar inaugurando essa central de covid. O prefeito informou que a homologação do Ministério da Saúde para a implantação do Centro aconteceu no dia 21/07 e já no dia 29/07 estamos inaugurando.

O prefeito agradeceu o empenho da equipe de saúde composta por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Técnicos em Enfermagem, Recepcionistas, Auxiliares e motoristas de ambulâncias.

Agradeceu também a Câmara Municipal que nunca colocou dificuldade para votar os projetos de interesse da população, agradeceu o empenho do Conselho Municipal de Saúde que sempre teve liberdade para acompanhar as ações voltadas para a saúde municipal.  

O Prefeito aproveitou a oportunidade e pediu que todos continuem se cuidando e seguindo as orientações de segurança definidas pela Vigilância Sanitária para conseguirmos voltar a normalidade o mais rápido possível.

 VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615