04 de agosto de 2020 - 08:00

Cidades

28/07/2020 09:57

Condutores e Guias Cobram sanção de projeto de auxilio emergencial para categoria

 

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que autoriza pagamento de renda mínima emergencial aos guias de turismo do Estado de Mato Grosso, em virtude da situação de emergência no Estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 
A proposta é uma luta de um grupo de guias de Turismo independentes juntamente com os condutores de Turismo de todo o Estado, por meio do PL  424/2020, do deputado estadual Wilson Santos e a complementação para os condutores de Turismo do deputado Xuxu Dalmolin, a reivindicação encabeçada pelos guias de Turismo ainda não foi  sancionada pelo governador Mauro Mendes.

Os representantes da categoria, Marilene Barbosa, Waldir Telles , Bráulio Carlos representando os guias de Turismo do Pantanal, a presidente da Associação dos Guias e condutores da Chapada dos Guimarães, (AGCE )  Cecília Kawall,   Ralph  Reis de Souza, Assis, representando o Vale do Araguia, presidente dos condutores do município de Vila Bela e Iron Junior Presidente da Associação de Guias, cobram sanção do PL.

  ."A nossa categoria foi uma das mais afetadas do Turismo por conta da COVID 19 ,as agendas dos guias foram canceladas e os atrativos fechados no Estado. Estamos praticamente há cinco meses sem trabalhar, precisamos de uma definição imediata", relatou Iron.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615