04 de agosto de 2020 - 07:28

Cidades

25/07/2020 17:22

Prefeito de Rosário Oeste confirma reabertura dos atrativos turísticos do município

O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, confirmou a reabertura dos atrativos turísticos, após publicção do novo decreto publicado pelo governador Mauro Mendes, que autorizou a o funcionamento das atividades não essenciais no Estado, assinado na tarde desta sexta-feira (24).

João Balbino, confirmou a reabertura dos atrativos turísticos, após publicação do novo decreto publicado pelo governador Mauro Mendes, que autorizou a o funcionamento das atividades não essenciais no Estado, assinado na tarde desta sexta-feira (24).

Balbino detalhou ao Nobres Notícias, que aguarda o protocolo de biossegurança para analise e aprovação, para emitir novo decreto autorizando as agências de Rosário Oeste a comercializar a venda de passeios na Cachoeira da Serra Azul e no Rio Triste, os dois atrativos do município.A decisão do prefeito está baseada na imposição de Mendes,  sobre as medidas restritivas para frear o avanço do coronavírus, contidas no sistema de classificação de risco do Governo de Mato Grosso, que agora serão impositivas aos 141 municípios. 
Até então, as medidas eram orientativas, cabendo às prefeituras decidirem se acatavam ou não. 
“Esse decreto vincula as prefeituras a cumprirem as medidas que estamos determinando. E vamos intensificar a fiscalização para o cumprimento dessas medidas, com total apoio das forças de segurança do Estado para auxiliar as prefeituras nesse trabalho”, afirmou o governador.
As mudanças ocorrem para os municípios classificados com os graus de risco alto e muito alto.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615