04 de agosto de 2020 - 08:29

Cidades

25/07/2020 09:12

Dr. André destaca atuação na zona rural de Nobres e fala sobre investimentos para agricultura familiar; veja vídeo

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, Dr. André Avelino disse durante entrevista ao Nobres Noticias, que visitou a Comunidade Xurupita, região da Vila Roda ‘Água e as principais vias da vila, onde a prefeitura iniciou obra de drenagem e asfaltamento.

A prefeitura fará 1,7 km na Vila Roda d’Água, no PA Coqueiral/Quebó, com recursos na ordem de R$ 400 mil, a região receberá mais uma obra de infraestrutura.



André destacou ainda que o subprefeito Acendino Mendes acompanhou a visita e reforçou que mais verbas serão destinadas pelo deputado estadual João Batista (PROS), que serão distribuídas para construção de lavanderia na Unidade Básica de Saúde (UBS),  e academia ao ar livre na Vila Bom Jardim, custeio de óleo diesel, plantadeira de mandioca, roçadeira articulada, todos que serão destinados para a zona rural

O presidente disse que uma das aquisições servirá para manutenção da limpeza na MT 241, onde o mato avança para rodovia, ocasionando apreensão entre motoristas.

“A roçadeira articulada é extremamente importante, até para evitar que focos de incêndio se alastrem, muitas vezes o risco de avanço de queimadas ameaça, gado, plantações e coloca em risco algumas residências”, relatou.

Conforme o parlamentar, os recursos e as ações realizadas pela administração do prefeito Leocir Hanel, melhorarão consideravelmente a vida da comunidade. A pavimentação asfáltica acabará de vez com a poeira no período de estiagem e a lama durante as chuvas.

Outro ponto apontado pelo presidente é sobre aquisição de mais kits de irrigação e a redistribuição dos que estão inutilizados no Assentamento Bonanza.

“Estou lutando para garantir mais kits de irrigação, e uma patrulha para otimizar o trabalho dos pequenos produtores rurais, que necessitam de equipamentos para melhorar a produção”, concluiu.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615