11 de julho de 2020 - 21:22

Cidades

26/06/2020 09:19

Sem festa, Rosário Oeste comemora 159 anos com entrega de obras

 

De forma discreta e totalmente diferente do que foi planejado para o último ano de administração, o prefeito de Rosário Oeste João Balbino, descerrou placa, entregou obras e van para transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.

A programação foi iniciada com entrega da quadra poliesportiva do bairro Santa Izabel, batizada de Armando Siqueira, o popular Armandinho”, fundador do bairro. O filho do homenageado prestigiou o evento. Balbino explicou que a obra foi realizada com emenda parlamentar do então deputado federal  Júlio Campos (DEM).

 

Participaram  das solenidades,  o presidente da Câmara Municipal Vereador Carlos Cesar, secretários municipais e assessores entregaram obras e apresentaram veículos e equipamentos de saúde adquiridos pela Gestão Municipal.

A Saúde foi contemplada  com uma van adaptada para transporte de pacientes que foi adquirida por meio de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa deputado Estadual Eduardo Botelho.  O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo reforçou que toda a frota da saúde foi renovada e ampliada durante o governo do prefeito João Balbino, a Farmácia Municipal, também, além disto Rosário é o município por média de habitante que mais testou pacientes para o novo coronavírus.

 

O novo prédio do Setor de Tributos Municipal foi totalmente reformado pela prefeitura e entregue durante a programação.

Finalizando a programação, o prefeito apresentou aos presentes o novo local, anexo ao prédio da prefeitura onde está sendo construído o anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde será implantado definitivamente o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), para otimizar o atendimento ao público, que necessita dos diversos serviços da assistência em Rosário

A Secretária Municipal de Assistência Social Juscelia Medeiros esteve presente no ato logo depois fez visita às obras juntamente com as autoridades. Essa obra está sendo construída com emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes.

Para evitar aglomeração de pessoas os atos em alusão ao aniversário da cidade foram feitos com número reduzido de pessoas para evitar a aglomeração e possível contaminação com o vírus covid-19.

O Prefeito João Balbino finalizou a cerimonia com uma coletiva de imprensa, onde falou para os sites da baixada cuiabana sobre os avanços e desafios da Gestão Municipal neste ano de 2020.

“Não era o que havíamos planejado, a população Rosariense, merece muito mais, gostaria de fazer uma grande festa, mas temos que respeitar o isolamento social, para contermos a doença causada pelo coronavírus, mas não faltará oportunidade, teremos muito o que comemorar” finalizou o prefeito.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615