11 de julho de 2020 - 21:03

Cidades

SAÚDE 24/06/2020 12:26

Contraprova de exame do presidente da Câmara dá resultado negativo



O presidente da Câmara Municipal de Nobres, André Avelino Bezerra (PSDB), fez um comunicado oficial para confirmar que o segundo teste para o coronavírus deu negativo.

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, André Avelino Bezerra (PSDB), fez um comunicado oficial para confirmar que o segundo teste para o coronavírus deu negativo.

André havia realizado na semana passada o teste rápido e o resultado foi positivo, aguardou mais 7 dias para realizar a contraprova que saiu na manhã de hoje, apontando que André não chegou a contrair o vírus.  

O exame sorológico diagnosticou que o presidente apresentou reação a vacina de H1N1, que alterou  a apuração.Segundo especialistas, conforme mostrado em testes para outros microrganismos, como o vírus da gripe, se a amostra for coletada da forma incorreta ou se a carga viral for muito baixa no corpo da pessoa, os testes podem produzir falsos negativos ou positivos.


Para a nova análise, o procedimento adotado pelo laboratório, na manhã desta quarta-feira (24), foram o  ANTI-SARS-CoV-2 IGG , ANTI-SARS-CoV-2 IGM, , o novo exame aponta que a dinâmica da resposta e produção de anticorpos durante os diferentes estágios da infecção pelo SARS-CoV-2 ainda não está totalmente estabelecida, portanto, os testes sorológicos devem ser interpretados com cautela.

Os testes imunológicos não devem ser utilizados como método de triagem em quadros suspeitos da COVID-19. Convicto que o vereador não teve contato com a doença, o médico liberou da quarentena e frisou que o IGG é fundamental para comprovar que André não foi contaminado com o vírus.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615