01 de abril de 2020 - 15:37

Cidades

21/03/2020 16:26

Secretária de Saúde de Nobres faz alerta e explica metodologia de atendimento durante período de quarentena contra coronavírus

A secretária de Saúde de Nobres, Evelyn Bonatelli, disse durante entrevista ao Programa do Pop, na Rádio Nobres FM, que o município suspendeu os atendimentos odontológicos em todas as unidades de saúde do município e vai diminuir atendimento clínico, para evitar aglomerações em unidades e postos de saúde.

Evelyn aproveitou para destacar como será o atendimento nas unidades de saúde, para os paciente com sintomas do coronavírus.

“Vamos ampliar medidas para reforçar a assistência hospitalar no enfrentamento ao coronavírus no Brasil. Os primeiros reforços serão na Atenção Primária, a porta de entrada para receber os pacientes no SUS, para evitar que as pessoas procurem o hospital ou dirija-se para uma unidade na capital em um cenário de grande circulação do coronavírus”

Segundo a secretaria cada unidade de sapude da zona rural vai contar com um médico plantonista que avaliará o paciente, antes de que seja encaminhado ao Hospital Municipal, onde um especialista fará os primeiros atendimentos, na suspeita de contaminação pelo coronavírus.

“Teremos um médico em Bom Jardim, um na Vila Coqueiral, nenhuma unidade ficará descoberta, colocamos um médico especifico só para fazer os atendimentos”, informou.

Sobre a informação de que um casal que mora no Jardim Petropólis estaria contaminado, a secretaria desmentiu o boato.

À partir de segunda-feira todos os atendimentos estão suspensos, só vai atender urgência e emergência, quem tinha atendimento marcado deve esperar.

A gestora alertou ainda que as pessoas não estão levando a sério, a recomendação de permanecer em casa e continuam fazendo tudo como se estivesse em um dia normal.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615