26 de fevereiro de 2020 - 14:01

Cidades

10/02/2020 12:56

Hospital Laura de Vicunã entrega reforma das enfermarias do Sus


Sem reforma desde que foi inaugurado há 30 anos, o Hospital Laura de Vicunã, foi contemplado com reforma e climatização, nas enfermarias do Sus.

A entrega da obra foi realizada na tarde desta sexta-feira (07), com a presença de autoridades, veeradores,  profissionais da Saúde, lideranças políticas e servidores do hospital.

O esforço conjunto da direção da unidade,  do médico Dr. Manoel Loureiro, diretor técnico, da gerente administrativa Cleide Duarte, a Teka, Rotary Clube, fez a diferença e hoje  a nova estrutura conta com quartos climatizados, com frigobar, camas confortáveis, brinquedoteca, para pacientes da ala infantil, além do novo visual que mudou totalmente os espaços ocupados.

A gerente administrativa Cleide Duarte, a Teka, explicou que a parceria com o comércio local foi fundamental para concretizar o projeto e garantir a reforma. Teka adiantou que muitas coisas ainda serão modificadas. A gerente elencou a qualificação dos funcionários como fator positivo para melhorar o atendimento.

“Nós estamos aqui para fazer a diferença e temos certeza que vamos fazer cada dia melhor, este ano o repasse da prefeitura melhorou, mesmo assim os desafios são grandes temos dois plantões mensais, cada um custa em média R$ 1 mil reais”, lembrou

Teka falou da necessidade de novos profissionais para atender a área ginecológica e na obstetrícia.

A secretária de Saúde, Evelyn Hanel, parabenizou a direção do hospital e falou do conforto que os pacientes encontrarão à partir de agora.

Manoel Loureiro, hoje responsável pelo setor técnico, relembrou toda a história desde a fundação da unidade, os problemas e crises enfrentadas para manter o hospital aberto.

O presidente do Rotary Clube de Nobres, Eige Maciel destacou a força da união e demonstrou disposição em continuar apoiando todas as ações do hospital. Maciel anunciou que nos próximos 40 dias, o Rotary estará disponibilizando 40 cadeiras de rodas e 11 muletas.

 

O empresário Daniel Dalmolin, presidente do Clube de Diretores Lojistas de Nobres enfatizou que após analisarem a possibilidade de abrir um novo hospital, os rotarianos decidiram investir e ajudar na consolidação das atividades desenvolvidas no Laura de Vicunã.

“Hoje o carro chefe do Rotary é a saúde, a gente  acredita e sempre estará aqui para ajudar, a equipe é um espetáculo”.

O prefeito Leocir Hanel fez questão de relatar que desde o inicio da gestão em janeiro de 2017, a prioridade foi o repasse em dias para o hospital.

Hanel chegou a comparar a nova estrutura a do Hospital Santa Rosa, um dos maiores da capital.

O presidente da Cânara Municipal, André Avelino, aproveitou o evento para homenagear as funcionárias, entregando flores para todas as profissionais que atendem na unidade.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615