Leocir prevê 2018 como "ano da colheita"

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias
Depois de um ano enfrentando atrasos em repasses dos governo federal e estadual, crise generalizada na economia brasileira que refletiu diretamente nas atividade que movimentam o município, uma das principais cidades do corredor do Ecoturismo no Estado, o prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), demonstra otimismo e faz uma avaliação positiva de seu primeiro ano de gestão.
Para o gestor a principal ação foram a retomada de obras e projetos que estavam há muito tempo paralisadas e com recursos prestes a ser devolvidos para o Estado e para a União.
Leocir lembrou que embora com diminuição na arrecadação, os salários foram pagos no prazo previsto e os repasses ao hospital também foram feitos rigorosamente em dia.
Recursos para obras de asfaltamento, conclusão da rotatória do Jeito Brasil, reforma nas praças feitas por meio de parcerias com empresas particulares que adotaram os espaços e revitalizaram.
Reforma na Escola de Educação Básica, Marechal Candido Rondon, na Vila Roda D’Água, obras de drenagem na avenida do Jardim Petrópolis, reforma do cemitério, reforma geral no prédio da prefeitura, economia em gastos com transporte escolar na zona rural, foram algumas das ações realizadas por Leocir em 2017.
A sinalização turística tornou-se uma realidade e hoje tanto os atrativos como os pontos principais do município estão devidamente sinalizados.
A regularização dos operadores do turismo, a homologação do Comtur, e a estratégia elaborada pela equipe da Secretaria de Turismo com apoio do Sebrae e dos representantes do trade fortaleceram o potencial turístico de Nobres.

 Otimista, o prefeito já programa a entrega da central de Atendimento ao Turista na MT 241, no Petrópolis, novas ambulâncias e uma Unidade Básica de Saúde que serão destinadas pela empresa Votorantin cimentos por meio de compensação financeira feita com o Governo do Estado.
“Este será um ano de colheitas, tudo que preparamos e buscamos no ano passado, com certeza vamos conseguir entregar a sociedade, sabemos que as demandas são muitas, mas temos apoio da nossa bancada estadual e federal que sempre olhou nossas necessidades como prioridades, sem contar com a parceria irrestrita do governador Pedro Taques, que não mede esforços para atender as demandas apresentados por nós e pelos nossos vereadores”, detalhou.



Comentários