Prefeitura exonera secretários, comissionados e contratados para cumprir Lei de Responsabilidade Fiscal

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Para enxugar gastos, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e observar clausulas contratuais, a prefeitura municipal de Nobres, suspendeu contratos de prestadores de serviços em diversas secretarias municipais.
 Com o recesso de final de ano, a redução na prestação de serviços de vários setores da administração deixaria ociosos servidores que receberiam sem realização dos trabalhos, para evitar ônus aos cofres municipais, a equipe gestora dos contratos apresentou ao prefeito Leocir Hanel um planejamento apontando a estratégia a ser elaborada.

Secretários, nomeadores, comissionados e contratados foram exonerados. Dentistas, veterinários, atendentes, coordenadores só devem retornar aos quadros de prestadores de serviço em janeiro de 2018, assim que encerrar o recesso.
O secretário de Governo Marcos Cheba explicou que todos são contratados e pagos mediante as horas trabalhadas e com a suspensão das atividades normais, muitas não serão realizadas, impossibilitando assim os pagamentos sem a comprovação do serviços.

“ Se vai estar em recesso não tem como justificar pelos dias que não foram trabalhados”, concluiu.

Comentários