Nobres investe para recuperar malha asfáltica

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

  
A Prefeitura de Nobres, mesmo com cortes no orçamento impostos pelo governo federal e queda na arrecadação, não se intimidou e deu continuidade a várias ações.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realiza a operação tapa buraco em várias ruas e avenidas do município.
Por determinação do prefeito Leocir Hanel, a equipe da secretaria está recuperando a malha asfáltica da cidade.
Parte das ruas estava fragilizada, como o asfalto é velho, apenas tapar os buracos não resolve. Equipes e maquinários da prefeitura iniciaram neste ano obras de recapeamento asfáltico por toda a cidade, além de serviços de terraplanagem, encascalhamento na zona rural.

Locais  com grande trafegabilidade, estão sendo recuperados e não apenas com a operação tapa-buraco. Muitas delas estavam em estado crítico e necessitavam de intervenções emergenciais
Este é o caso da Rua Mauricio Sampaio, Rua Pará, Mato Grosso, Bahia, Thomé de Campos.
Na avenida e Marechal Rondon, a secretaria de Obras  já executou o trabalho de recape.
O secretário de Governo, Marcos Cheba explicou que estão sendo executadas obras de recapeamento asfáltico, operação tapa-buraco, limpeza de boca de lobos dentro da programação  que vai melhorar a malha viária da cidade.
 “Esta operação irá percorrer alguns dos principais locais onde vemos a grande dificuldade dos motoristas em trafegar sem se deparar com falhas no asfalto, a utilização da lama asfáltica prolonga a vida útil da pavimentação, a técnica proporciona maior resistência à pavimentação, impedindo a penetração da água corrente ou de chuva que causa o surgimento de buracos”, destacou.
























Comentários