Strike na oposição: Câmara aprova por unanimidade utilização de imóvel para Universidade

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Um strike na oposição, assim foi a votação do Projeto de Lei 033/2017, de autoria do Poder Executivo de Nobres que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de imóvel para implantação da Portal Assessoria Empresarial-Ltda (UNIP), Universidade Paulista.
O prédio público poderá ser utilizado por dois anos até a construção da sede da empresa na cidade.
Aprovado por unanimidade, o projeto criticado pelo vereador Oscar Lara (PSL) que buscou apoio para adiar a votação e pediu vistas, teve voto favorável até dos opositores.
Oscar alegou que os vereadores deveriam se debruçar sobre a matéria e discutir com a direção da instituição as emendas apresentadas pelos parlamentares.
 Vencido pela maioria, Oscar acabou votando favorável sem apresentar emenda.
Os vereadores Nilson Filho (PSD) e Zilmai Ferreira (DEM), solicitaram a inclusão verbal das emendas que estipula o prazo de uso para dois anos e a garantia de bolsas de estudo para alunos de baixa renda.
O líder do prefeito, vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP), ressaltou a importância do incentivo.
Defendo estas e outras iniciativas que tragam benefícios para nossa sociedade. Cito exemplos de vários municípios  que para fomentar, a indústria o comércio, o turismo ofertaram incentivos de toda sorte. Recentemente a segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande que hoje tem um verdadeiro complexo educacional na região conhecida como Chapéu do Sol, deu importante passo ao lutar incansavelmente para implantação do Parque Tecnológico, sabendo que a maior herança para as futuras gerações é o conhecimento e a educação”, frisou o líder.


Comentários