Secitec forma guias de turismo em Nobres


Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

28 alunos concluíram o curso de Guia de Turismo em Nobres oferecido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Secitec), que teve dois anos de duração e a formatura será realizada na noite desta sexta feira (10.11), na Escola Municipal Marechal Cândido Rondon na Vila Roda D’ Água, no Distrito de Coqueiral.
Liderados pela professora turismóloga Glaucia Regina da Silva, a turma se especializou nas ações desencadeadas pelo Ministério do Turismo, do governo do Estado, do Sebrae durante os 24 meses de formação.


O objetivo do curso é fomentar o turismo regional, valendo-se da gama do potencial do setor existente em regiões próximas à Capital.


São turmas especiais, o Governo do Estado tem promovido esse incentivo ao turismo regional. Hoje, são 28 novos formandos, profissionais de turismo que recebem seus certificados de conclusão do curso. Agora, estão oficialmente qualificados para desenvolverem suas atividades e terão registro junto às instituições do setor. A formação técnica de guias é uma das normativas do Ministério do Turismo. Mais cursos serão ministrados na dinamização do turismo. 

Comentários