Prefeitura de Nobres terá caminhão para transporte de produtos da agricultura familiar

Através do Ministério da Agricultura, órgão repassador do recurso, a Prefeitura de Nobres vai adquirir um caminhão baú para uso no transporte de produtos originários da agricultura familiar, da fonte produtora para a comercialização em feira livre. Todas as especificações técnicas estão referenciadas em procedimento licitatório já concluído, cuja empresa vencedora foi a Extra Máquinas S/A.
Na verdade, trata-se de um caminhão, 0 Km, modelo três quartos, com baú isotérmico e câmara de resfriamento para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Mineração de Nobres.
O prefeito municipal Leocir Hanel havia se comprometido com os produtores rurais na aquisição de um veículo para realizar esse tipo de transporte que será efetivado a partir da aquisição, que será concretizada a partir de janeiro de 2018.
O município terá que ofertar uma contrapartida para complemento do valor, o que acontecerá no ano que vem, quando a tramitação burocrática demandará sessenta dias, segundo se informou.
Os procedimentos licitatórios já se apresentam conclusos, conforme informa Claudenil Marcos de Almeida, Pregoeiro Municipal, mas o Executivo municipal busca o fechamento do exercício administrativo de 2017 e somente no início de 2018 é que retomará as negociações com a empresa vencedora do certame.

Comentários