Subprefeito participa de sessão itinerante e destaca parcerias do Governo para conclusão de obras

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

 O subprefeito do distrito de Coqueiral e Bom Jardim, Acendino Mendes participou da sessão itinerante realizada na última quarta-feira (11), na Vila Roda D’ Água, nas dependências da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon e apresentou um balanço das atividades desenvolvidas na zona rural do município.

Acendino relatou os entraves burocráticos que a administração pública enfrenta para licitar serviços e compra de produtos. Segundo ele, o prazo e os trâmites que devem ser observados para aquisição de máquinas e equipamentos “engessam” os trabalhos que deveriam estar em pleno vapor.
Por outro lado, o subprefeito disse que a situação econômica do país e do Estado refletiram diretamente na receita do município, que somente em 2017 deve perder R$ 12 milhões da arrecadação.
“Sabemos que a população quer resolução, mas ninguém sabe como funciona a máquina administrativa, muitos não sabem inclusive o que se pode e o que não deve ser feito por um gestor público, este ano nossa luta foi incansável, porém não conseguimos atender todas as demandas da comunidade”, explicou.
Além dos problemas estruturais que surgem diariamente nas estradas vicinais, alguns projetos e obras do governo também estavam paralisadas por conta da crise no âmbito  Estadual, que este mês enfrentou dificuldades de fechar a folha de pagamento, tal é a falta de orçamento em todas as esferas do poder público.
Para Acendino as parcerias são importantes para conclusão de obras paralisadas e retomada de projetos que ficaram estagnados.
Satisfeito com resultados das inúmeras reuniões com secretários estaduais, Acendino comunicou a liberação dos recursos na ordem de R$ 80 mil para conclusão da praça da Vila Coqueiral, o Centro de Eventos que será inaugurado nos próximos dias e a ordem de serviço para pavimentação asfáltica no trecho de 9 km que liga a Vila Bom Jardim ao Distrito de Coqueiral.
A doação da área da Gruta da Lagoa para o Estado que repassará ao município, será outro marco nas parcerias do governo de Taques com a administração municipal, segundo Acendino.


Comentários