Jogos das Crianças iniciam nesta quarta-feira

A Prefeitura de Nobres realiza nesta quarta-feira (18.10) a primeira etapa do Jogo das Crianças no Ginásio Municipal, às 18 hs, com alunos das Escolas Maria Honorata, Dalci Cândida de Souza, Centro Educacional Cooperado (CEC), Inocência Rachid Jaudy e Mário Abrãao Nassarden.
Os jogos seguem na quinta-feira, sexta-feira à partir das 17h30 e no sábado das 8h às 21h. Os alunos disputarão na quadra do ginásio, conforme programação prevista até 22 de outubro.
Este será o primeiro campeonato interno de Fustal para alunos de 5 a 13 anos.
Com apoio dos empresários Odir e Daniel Dalmolin, da rede de Supermercados Polo Centro, parceiros de primeira hora dos eventos realizados pela prefeitura
 Um total de 500 crianças participarão dos jogos, entre frequentadores das cinco unidades de ensino.
Cada unidade escolar escala seu time e prepara os atletas mirins. Os professores responsáveis irão definir os princípios para participação e o bom andamento dos jogos. 
Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado pelo Chefe de Gabinete Marcos Cheba, um dos grandes incentivadores do esporte na cidade, pelos coordenadores de Esporte do município Fabiano Albuquerque e Thiago Albuquerque.
Segundo Marcos Cheba, o esporte está em alta no município. “Após o sucesso dos Jogos Escolares , o esporte, principalmente o futsal, está sendo muito praticado no município. Para se ter uma ideia, todas as escolas estão envolvidas nas competições realizadas.
No final, iremos formar uma equipe com os melhores atletas para representar o município em competições externas”, frisou.





Comentários