Vereador cobra ações efetivas para garantir infraestrutura e segurança aos turistas em Nobres

Fonte: Américo Neponuceno-Nobres Notícias
O vereador André Avelino, o Dr. André (PSDB), disse durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Nobres que o município precisa “rever” as leis e priorizar a fiscalização nos atrativos turísticos do município, principalmente em datas especificas como feriados prolongados e festas da comunidade.

Dr André explicou que as exigências são muitas e a contrapartida dos proprietários dos pontos é pouca ou nenhuma.

“Algumas empresas não estão respeitando questões ambientais, capacidade de carga em veículos que transportam turistas e nos locais de visitação, estes são alguns dos pontos que precisamos rever com urgência”, declarou o parlamentar.

A preocupação do vereador em relação ao recolhimento de imposto oriundo do Voucher único reacende a discussão sobre a  necessidade de cumprimento de regras para o perfeito funcionamento dos serviços ofertados pela administração.

“Em alguns finais de semana, contabilizamos três mil visitantes na cidade, uma grande movimentação de turistas, mas o município arca apenas com o ônus, pois o bônus fica na mão dos empresários que devem entender a necessidade e a realidade financeira que enfrentamos”, declarou.





Confira o vídeo:

Comentários