Sedec promove capacitação para desenvolvimento de projetos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Desenvolve MT, em parceria com o Banco do Brasil e o Sicredi, promovem o I Workshop sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), na próxima terça (12.09), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, das 08h às 11h30.
O objetivo da ação é capacitar os projetistas no desenvolvimento de projetos para obtenção da linha de financiamento do FCO Empresarial com mais eficiência. “Percebemos que muitos projetos estavam sendo travados pela questão dos erros na produção, por isso, achamos oportuno realizar este workshop para trazer mais esclarecimentos aos especialistas, pois, tem muito recurso disponível sem utilização e, muita gente querendo ter acesso, mas barrado na questão técnica. Precisamos mudar isso”, explica o secretário adjunto de Empreendedorismo Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça, que ainda ressalta o valor recorde em 2017 disponível para projetos do FCO Empresarial e Rural que é de R$ 2,8 bilhões.
Na oportunidade, representantes das instituições explicarão as linhas de crédito e também atenderão o público. O acesso é gratuito com capacidade para 60 pessoas.
FCO Empresarial
Linha de crédito com prazos, limites e encargos financeiros diferenciados, destinada a empresas que se dedicam a atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste.
A dispensa da exigência de carta-consulta na linha do FCO Empresarial para financiamento de capital de giro dissociado às micros e pequenas empresas, bem como o financiamento de capital de giro dissociado às médias e grandes empresas no FCO Empresarial, permanece válida para 2017. A finalidade dessa linha é amparar gastos gerais relativos à administração do empreendimento, exceto a amortização e/ou liquidação de empréstimo e/ou financiamento no Sistema Financeiro Nacional.

Comentários