Leocir analisa projeto de construção de açude para eliminar alagamentos no Jardim Petrópolis

O prefeito Leocir Hanel (PSDB) acompanhado do secretário de Infraestrutura Rafael Botini, Assessor Juridico Moacir Ribeiro e vereadores vistoriou na manhã desta terça-feira (12.09), o espaço onde deverá ser construído dois açudes para conter os alagamentos que todos os anos causam transtornos na vida de muitos moradores do bairro Jardim Petrópolis.
A visita técnica foi solicitada pelo vereador Joarides Lojor, o professor Magal (PR), que apresentou indicação ao Executivo solicitando um plano emergencial para prevenir o problema que afeta a comunidade no período chuvoso.
Preocupado com a situação e buscando mecanismos para prevenção, o prefeito apresentou a proprietária da área a proposta que será efetivada por meio de projeto técnico que será elaborado por engenheiros e encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.
Hanel explicou que o primeiro passo é a autorização da moradora para que o terreno seja utilizado para implantação dos açudes, o segundo é garantir legalidade através de aprovação da Câmara.
“ Para empregar maquinário público em área particular o legislativo deve autorizar, acredito que após o inicio a obra será concluída em 15 dias”, declarou.

Com intuito de minimizar esses problemas, o vereador Magal apresentou a indicação e busca apoio dos colegas para aprovação do projeto que vai beneficiar centenas de famílias
“Sou morador do bairro e conheço de perto esta situação, como representante deste povo me sinto na obrigação de buscar melhorias e mudar de vez a triste realidade que todos os anos assola este local”, disse.
Participaram da visita, o líder do prefeito, vereador Gidaltii Ferreira (PP) e o vereador André Avelino (PSDB).








Comentários